Polícia descobre plano de confronto entre PCC e Clã Rotela e invade presídio no Paraguai
Uma megaoperação começou durante a madrugada desta sexta-feira (6), em Ciudad de Leste, no Paraguai dentro do presídio onde estão encarcerados detentos da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e do Clã Rotela. A operação começou por volta das 3 da madrugada. Equipes de antissequestro e de agentes do crime organizado foram para o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma megaoperação começou durante a madrugada desta sexta-feira (6), em Ciudad de Leste, no Paraguai dentro do presídio onde estão encarcerados detentos da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e do Clã Rotela. A operação começou por volta das 3 da madrugada.
Equipes de antissequestro e de agentes do crime organizado foram para o presídio, onde foram enviados policiais para um pente-fino nas celas da penitenciária sendo encontrados diversos celulares, facas artesanais de vários tamanhos e agendas com anotações, segundo o site ABC Color.
Foi descoberto que havia um plano de confronto entre as facções PCC e Clã Rotela para esta sexta (6). Também foi localizado pelos agentes um caminhão com a logomarca da empresa Prosseguir, que segundo o promotor Lezcano seria o ‘cofrinho’ dos membros das facções criminosas.
Em junho, um massacre foi impedido na penitenciária de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã a 346 quilômetros de Capo Grande. Uma vistoria feita por agentes acabou encontrando várias armas artesanais, nas celas da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e Clã Rotela.
No dia 16 de junho de 2019, dez detentos foram mortos decapitados e carbonizados em um confronto entre PCC e Clã Rotela. Os mortos foram identificados como Derlis Silvia, Pedro Duarte, José Osorio, Roberto Morales, Roberto Presentado, Roque Ariel Lugo, Cristian Dominguez, Victor Olmedo, Derlis Sanches e Bruno Cuttier – que chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.