Polícia Civil fará testagem em massa de servidores das Depacs, Cepol e Defurv
A Polícia Civil inicia na quinta-feira (09), em Campo Grande, testagem em massa de coronavírus (Covid-19) com todos os servidores das Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada), bem como das delegacias especializadas sediadas no Cepol e da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil inicia na quinta-feira (09), em Campo Grande, testagem em massa de coronavírus (Covid-19) com todos os servidores das Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada), bem como das delegacias especializadas sediadas no Cepol e da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos). A medida foi adotada após uma servidora testar positivo.
De acordo com o delegado João Eduardo Santana Davanço, responsável pelas Depacs, o exame dos servidores das duas delegacias, mais de 100 ao todo, será realizado na sexta-feira (10) e não haverá comprometimento no atendimento ao público. “Não vão todos de uma vez”, disse ele, explicando que a Polícia Civil tem seguido protocolos de prevenção e assistência aos policiais. “Todos aqueles que apresentam sintomas são isolados imediatamente”, pontuou.
Na quinta-feira (09), serão testados os policiais das especializadas do Cepol, como a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude), Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), Polinter (Delegacia Especializada de Polícia Interestadual e Capturas), Dedfaz (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes de Defraudações e Falsificações), DEH (Delegacia Especializada de Homicídios) e Defurv, conforme apurado pelo Midiamax.
Na sexta-feira da semana passada, o atendimento ao público no Cepol foi suspenso, por conta da confirmação de caso positivo de coronavírus da servidora. Ela teria apresentado sintomas dias antes. Por este motivo, foi solicitado a desinfecção da unidade. Desde o início da pandemia, delegacias da Polícia Civil passaram por higienização, como forma de minimizar os riscos de contágio da doença.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
VÍDEO: sem horas extras de policiais penais, presídios já deixam de receber visitas
Conforme servidores, o vídeo demonstra a situação de apenas uma unidade
Ex-superintendente lutou com adolescente pra tentar se defender de ser assassinado: O que se sabe
Depois de entrar na casa, adolescente demorou cerca de 1h30 para matar Roberto Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.