Operação no Paraguai apreende mais de 41 toneladas de maconha

Por meio de uma ação realizada na cidade Maracaná,  no Departamento de Canindeyú, a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) apreendeu 41 toneladas de maconha. A droga estava em três propriedades rurais diferentes. Segundo a agencia paraguaia, em um primeiro ponto, constituído por um campo de drogas, localizado em uma área arborizada, os policiais detectaram 8.993 quilos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por meio de uma ação realizada na cidade Maracaná,  no Departamento de Canindeyú, a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) apreendeu 41 toneladas de maconha. A droga estava em três propriedades rurais diferentes.

Segundo a agencia paraguaia, em um primeiro ponto, constituído por um campo de drogas, localizado em uma área arborizada, os policiais detectaram 8.993 quilos de maconha picada e 500 quilos de droga prensada . Além disso, eles encontraram prensas de ferro, guilhotinas e outros equipamentos que eram utilizados no processamento do entorpecente.

Em outro ponto foram encontrados 29.600 quilos de maconha picada. Já na terceira localidade, foram localizados mais 620 quilos.

No total, segundo a Senad, somando as três intervenções simultâneas, foram descobertos 41 mil 463 quilos de maconha pronta , o que representa uma perda de lucros para as estruturas do narcotráfico de aproximadamente 1 milhão e 200 mil dólares.

Conteúdos relacionados