“Estava cansada de apanhar”, essa foi a explicação que uma mulher de 36 anos deu para policiais da cidade de a 346 quilômetros de Campo Grande depois de esfaquear o marido de 47 anos, na noite deste domingo (2).

A polícia foi chamada por volta das 19 horas deste domingo (2) depois de serem informados que havia uma pessoa ferida por arma branca, mas quando chegaram no endereço o homem já havia sido socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e elevado a uma unidade de saúde.

A esposa de vítima contou que o casal havia começado uma briga e que o homem a agrediu e para se defender teria pegado uma faca de cozinha e desferido um nas costas e braço do companheiro, que saiu correndo pelas ruas pedindo ajuda.

Ela foi atrás, mas não conseguiu encontrar o homem e jogou fora a faca usada no crime. Não há informações se o homem corre risco de morte. A autora foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos e pediu medidas protetivas contra o marido.

Dados

Dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e ) são de que de janeiro até agosto deste ano já foram registrados no Estado 3.009 casos de . Na Capital os dados apontam 788 casos registrados.