Uma protetora de animais encontrou, na manhã desta segunda-feira (29), dois gatos mortos dentro de um tambor em frente a sua residência. O caso aconteceu na cidade de , a 158 quilômetros de Campo Grande e a suspeita é de que os animais tenham sido envenenados.

Conforme a mulher, ao sair para colocar o lixo fora de casa no início da manhã, encontrou os dois animais mortos que foram colocados no tambor na rua Sidney Coelho Nogueira em frente à casa dela.

Como não haviam marcas no corpo dos animais, uma das suspeitas é de envenenamento. ‘'Estou extremante triste com essa situação, não batesse tudo isso que estamos enfrentando, ainda temos que conviver com pessoas tão maldosos com os animais. Liguei para uma clínica veterinária e providenciei o enterro'', disse a protetora.

De acordo com o Rio Brilhante em Tempo Real, um dos animais é de propriedade de um policial civil da cidade. O caso deve ser registrado como maus tratos e o responsável pelo crime ser identificado.

Outros casos

Em junho de 2019, um casal foi surpreendido ao retornar de viagem, quando encontrou a casa arrombada e o gato de estimação morto a facadas, também em Rio Brilhante. O animal estava em cima da cama do casal com um preservativo ao lado do corpo, e a residência toda revirada.

Em dezembro de 2019, outra moradora de Rio Brilhante se surpreendeu com um gatinho vítima de maus-tratos que apareceu na residência dela. O animalzinho teve os olhos arrancados e estava com um ferimento grave na cabeça.