Mais um denuncia calúnia após ser acusado na internet de molestar mulheres
Jovem de 27 anos procurou a Polícia Civil na tarde desta terça-feira (02), em Campo Grande, para denunciar crime de calúnia e injúria, após ter sido acusado de molestar mulheres. Tais acusações foram divulgadas por uma página da rede social Twitter, a partir da hashtag Exposedcg, criada para expor abusos. Outros três já haviam relatado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Jovem de 27 anos procurou a Polícia Civil na tarde desta terça-feira (02), em Campo Grande, para denunciar crime de calúnia e injúria, após ter sido acusado de molestar mulheres. Tais acusações foram divulgadas por uma página da rede social Twitter, a partir da hashtag Exposedcg, criada para expor abusos. Outros três já haviam relatado a mesma situação.
O rapaz afirmou à autoridade policial da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro que está sendo levianamente acusado. “[…] Paga de bom moço, amiguinho… Mas na primeira oportunidade ta passando a mão, molestando, fazendo piadas e jogando indiretas com teor sexual seja pessoalmente ou por rede social, e se acha no direito de ser íntimo amigo (sic)”, diz a postagem.
Exposedcg
A hashtag ficou entre os assuntos mais comentados do Brasil na noite de segunda-feira, após várias mulheres, homens, adolescentes e adultos denunciarem casos de estupro e assédio que sofreram em Campo Grande. Os supostos autores dos crimes são amigos, familiares, colegas de trabalho ou de escola, professores, empresários, fotógrafos, entre vários outros.
O Midiamax ressalta a importância das vítimas procurarem a delegacia para denunciarem. Podem ser feitos registros em quaisquer delegacias e as vítimas, se preferirem, podem ir até a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) ou Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
As vítimas podem denunciar os crimes até 20 anos após eles serem cometidos, sendo que no caso de crianças ou adolescentes os crimes prescrevem só 20 anos após a vítima completar 18 anos. Também pode ser feita denúncia pela Delegacia Virtual, caso a vítima não queira procurar pessoalmente uma unidade policial.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.