Pular para o conteúdo
Polícia

Exposedcg: denunciado por estupro no Twitter procura a delegacia e registra calúnia

Na manhã desta terça-feira (2), após a repercussão da divulgação e exposição de casos de assédio e estupro em Campo Grande por usuários do Twitter, rapaz de 21 anos que foi um dos denunciados procurou a polícia. Ele alega que foi vítima de calúnia. Conforme relato do rapaz, ele foi exposto pelo perfil Assediadores do […]
Arquivo -

Na manhã desta terça-feira (2), após a repercussão da divulgação e exposição de casos de assédio e em por usuários do Twitter, rapaz de 21 anos que foi um dos denunciados procurou a polícia. Ele alega que foi vítima de calúnia.

Conforme relato do rapaz, ele foi exposto pelo perfil Assediadores do MS, criada no Twitter após a hashtag # chegar aos assuntos mais comentados da rede social. A tag foi criada na segunda-feira (1º), com finalidade de expor assediadores e estupradores em Campo Grande.

Segundo o registro, o rapaz foi denunciado por assediar uma mulher em 2018. Ele relatou que não conhece quem possa ter feito tal postagem, já que muitas publicações são anônimas, e afirma que foi vítima de calúnia.

O caso foi registrado pela Polícia Civil. Na madrugada desta terça-feira, outros dois rapazes de 26 anos já haviam procurado a polícia, também para denunciarem que foram expostos nas publicações, como assediadores.

Exposedcg

A hashtag ficou entre os assuntos mais comentados do Brasil na noite de segunda-feira, após várias mulheres, homens, adolescentes e adultos denunciarem casos de estupro e assédio que sofreram em Campo Grande. Os supostos autores dos crimes são amigos, familiares, colegas de trabalho ou de escola, professores, empresários, fotógrafos, entre vários outros.

O Midiamax ressalta a importância das vítimas procurarem a delegacia para denunciarem. Podem ser feitos registros em quaisquer delegacias e as vítimas, se preferirem, podem ir até a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) ou (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

As vítimas podem denunciar os crimes até 20 anos após eles serem cometidos, sendo que no caso de crianças ou adolescentes os crimes prescrevem só 20 anos após a vítima completar 18 anos. Também pode ser feita denúncia pela Delegacia Virtual, caso a vítima não queira procurar pessoalmente uma unidade policial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime