Justiça mantém prisão de quadrilha do Itamaracá flagrada com carregamento de droga e armas
A Justiça manteve a prisão de quatro integrantes de um grupo criminoso desarticulado durante uma operação policial nesta quarta-feira (13) no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Durante a ação, a polícia localizou 150 quilos de maconha, armas e 350 munições, inclusive de fuzil. O suposto líder da quadrilha conseguiu fugir e está sendo procurado. Fabiana […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Justiça manteve a prisão de quatro integrantes de um grupo criminoso desarticulado durante uma operação policial nesta quarta-feira (13) no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Durante a ação, a polícia localizou 150 quilos de maconha, armas e 350 munições, inclusive de fuzil. O suposto líder da quadrilha conseguiu fugir e está sendo procurado.
Fabiana da Silva Pinto, esposa do foragido, foi presa em casa – local onde a polícia encontrou um Fiat Uno com 130 quilos de maconha e agenda, com anotações do tráfico de drogas. Ela contou que guardava a maconha em troca de dinheiro, afirmando que a droga seria de Eduardo Rodrigues da Silva. Fabiana e Eduardo permanecem presos.
A operação foi desencadeada pela Força Tática da 10ª Companhia da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Choque e GOI (Grupo de Operações e Investigações), após semanas de investigação sobre tráfico de drogas. Nesta terça, os policiais foram até uma empresa distribuidora de gás no Itamaracá, onde foram apreendidos cerca de 30 quilos de maconha. “Enquanto isso, outra equipe fazia abordagem nas casas dos suspeitos, que já estavam sendo monitoradas”, explicou o tenente da 10ª Companhia da PM, Vinicius Duarte.
Na casa do comerciante, dono da distribuidora de gás, a polícia apreendeu um Fiat Uno carregado com 130 quilos de maconha e várias munições. Cinco homens e uma mulher foram presos.
Durante a operação, além do Uno e uma motocicleta, a polícia apreendeu: dois revólveres de calibre 22 e 38; três espingardas de calibre 32, 44 e 36; um carregador de pistola 765; dois carregadores de pistola 380; uma luneta; uma pistola airsoft; uma espingarda de pressão, um colete balístico e mais de 350 munições, 11 delas de 765. Também foram apreendidos 151,131 quilos de maconha, um rolo grande de plástico filme e uma agenda com anotações sobre o tráfico de drogas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.