Homem que tentou matar ex com facão também planejava matar o namorado dela
Preso neste domingo (21) em Almas (TO), no Tocantins, Gabriel Matos da Silva, de 26 anos, que tentou matar a ex-mulher de 20 anos com golpes de facão no último dia 12, em Costa Rica, também planejava tirar a vida do atual namorado dela. Ele foi localizado na casa de familiares, graças a um trabalho […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Preso neste domingo (21) em Almas (TO), no Tocantins, Gabriel Matos da Silva, de 26 anos, que tentou matar a ex-mulher de 20 anos com golpes de facão no último dia 12, em Costa Rica, também planejava tirar a vida do atual namorado dela. Ele foi localizado na casa de familiares, graças a um trabalho conjunto realizado pela Polícia Civil de Costa Rica, com apoio do Ciof (Centro Integrado de Operações de Fronteira) localizado na cidade paranaense de Foz de Iguaçu, e da Polícia Militar do Estado do Tocantins.
Conforme já noticiado, na data dos fatos, Gabriel invadiu a casa da vítima e passou a agredi-la na frente do filho dela, de 2 anos, e da mãe dela. Depois de quase decepar braços e mãos da vítima, fugiu pulando muros. O homem não aceitava o fim do relacionamento e já tinha histórico de violência doméstica. A polícia tentou prendê-lo em Mato Grosso do Sul, mas ele conseguiu escapar, motivo pelo qual foi pedido apoio ao Ciof.
Foi descoberto que ele havia voltado para o lugar onde nasceu, e logo ele foi preso. Conforme o delegado Gustavo Mendes, responsável pelo inquérito junto à Delegacia de Polícia de Costa Rica, Gabriel ameaçava matar também o atual namorado da ex, um motorista de 28 anos.
Entenda o caso
A vítima e o investigado foram casados por dois anos e tiveram um filho. Após a separação o homem passou a fazer chantagem e ameaçar de morte a ex que, por conta dos fatos procurou a Polícia Civil que requisitou medidas protetivas para a mulher, sendo o pedido deferido pela Justiça.
No mês de maio o homem, que tinha a guarda compartilhada do filho, simulou que a criança estava doente e internada, para atrair a vítima até o hospital, onde foi colocada à força no carro do acusado e levada para a área rural de Costa Rica, onde teria sido estuprada por ele e mantida em cárcere privado por quase dois dias.
Mais uma vez a mulher denunciou Gabriel e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele e o pedido foi deferido pela 1ª Vara Cível e Criminal, que expediu o mandado e o homem passou a ser considerado foragido da Justiça. No último dia 12, o suspeito invadiu a casa da vítima e tentou matá-la a golpes de facão na frente do filho.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.