Pular para o conteúdo
Polícia

Suspeito de tentar matar e quase decepar as mãos da ex com facão é preso no Tocantins

Foi preso no domingo (21), em Almas (TO), Gabriel Matos da Silva, de 26 anos. O rapaz é apontado pela polícia como autor de tentativa de feminicídio contra a ex-namorada, de 20 anos, crime que aconteceu último dia 12 em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande. Segundo as informações da polícia, o rapaz […]
Arquivo -

Foi preso no domingo (21), em Almas (TO), Gabriel Matos da Silva, de 26 anos. O rapaz é apontado pela polícia como autor de tentativa de feminicídio contra a ex-namorada, de 20 anos, crime que aconteceu último dia 12 em , a 384 quilômetros de .

Segundo as informações da polícia, o rapaz estava se escondendo na casa de familiares. De acordo com o delegado Gustavo Mendes, titular da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica e responsável pelo inquérito, após o crime, os investigadores da cidade iniciaram os trabalhos de busca na tentativa de localizar o paradeiro do agressor. A Polícia Civil teve apoio do Ciof (Centro Integrado de Operações de Fronteira) e do setor de Inteligência da corporação, que auxiliaram na localização.

Conforme as informações do MS Todo Dia, Gabriel estaria na cidade natal, no Tocantins. Assim, as equipes de investigação passaram a trocar informações com as forças de segurança daquele Estado, para que fosse possível a prisão. “A gente ia fazendo um intercâmbio de informações”, pontuou o delegado.

Gabriel foi encontrado na rua, nas proximidades da casa de um irmão. “Desde o início, trabalhávamos nesse caso, para que ele fosse encontrado e preso”, explicou o delegado. O rapaz foi encaminhado para a Delegacia Regional de Dianópolis (TO), onde permanece detido. Agora, a Justiça irá providenciar autorização da transferência dele para Mato Grosso do Sul, para que seja ouvido e possa responder pelos crimes.

“A localização e captura de Gabriel era prioridade da nossa equipe por conta do iminente risco à integridade física e à vida da vítima e dos familiares, que, inclusive, também chegaram a ser ameaçados pelo suspeito”, afirmou o delegado.

Tentativa de feminicídio

Suspeito de tentar matar e quase decepar as mãos da ex com facão é preso no Tocantins
Quarto da vítima após o crime (Foto: MS Todo Dia)

Na madrugada do , equipes da Polícia Militar foram acionadas pela mãe da jovem de 20 anos. Ela contou que a filha estava deitada na cama com o filho de dois anos, quando o autor invadiu a casa armado com o facão. Em seguida, ele começou a golpear a vítima, que utilizou os braços para se defender, e fugiu pulando o muro.

A vítima sofreu ferimentos graves nas mãos. A mãe contou para a polícia que um vizinho ajudou a socorrer a jovem e a levar primeiramente ao hospital em Costa Rica. Em seguida, ela foi transferida para Campo Grande.

Apoio do Ciof

O delegado destacou apoio do Ciof em MS. Inaugurado em dezembro de 2019, o Centro Integrado de Operações de Fronteira é um projeto estratégico do Ministério da Justiça e – conduzido pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) com o apoio de Itaipu Binacional, objetiva intensificar e fortalecer a integração entre os agentes de segurança pública no combate ao transnacional, atuando também com operação ostensiva e auxílio das investigações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Amigas são atropeladas e arrastadas por 5 metros por atual de ex em MS

Donald Trump isenta telefones, computadores e chips importados das tarifas recíprocas

Ministério da Fazenda suspendeu casa de aposta que patrocina Flamengo

Eliminado do BBB 25, Maike pede perdão à família de Renata: ‘Arrependido’

Notícias mais lidas agora

Com aumento de 54% nas vendas no Pix, comerciantes de MS enfrentam ‘crise do troco’

Justiça determina devolução de carro de estudante que matou corredora na MS-010 para futura indenização

Jorge e Matheus reúnem 30 mil pessoas e fãs fervorosos cantando sucessos na Expogrande 2025

ufms

Governo Federal fecha R$ 5 milhões em contratos para construção de quadras nos campi da UFMS

Últimas Notícias

Transparência

Alvo de advertências, prefeituras e Câmaras de Vereadores seguem contratando sem licitação em MS

Além do desprezo pelas licitações, há casos de contratações de mulher, sobrinha, marido e outros parentes

Esportes

Dudu se defende contra Leila e diz que ‘VTNC’ significou ‘Vim Trabalhar no Cruzeiro’

Defesa afirma que Dudu foi vítima de assédio moral

Brasil

Bolsonaro será transferido para Brasília em UTI aérea, diz Rogério Marinho

Boletim médico foi atualizado na manhã deste sábado

Trânsito

Jovem morre ao bater contra caminhão na BR-267 quando ia visitar marido em MS

Mulher de 25 anos vinha de São Paulo quando perdeu controle da direção