Homem é multado em R$ 1 mil por exploração e armazenamento de madeira em assentamento

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Amambai autuou um homem, de 36 anos que estava explorando e armazenamento, de forma ilegal, madeiras sem a devida autorização ambiental no assentamento Itamarati, no município de Ponta Porã, distante a 316 quilômetros de Campo Grande. A apreensão aconteceu na tarde desta sexta-feira (19). Os policiais encontraram aproximadamente 2,2m³ […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Amambai autuou um homem, de 36 anos que estava explorando e armazenamento, de forma ilegal, madeiras sem a devida autorização ambiental no assentamento Itamarati, no município de Ponta Porã, distante a 316 quilômetros de Campo Grande. A apreensão aconteceu na tarde desta sexta-feira (19).

Os policiais encontraram aproximadamente 2,2m³ de madeira da espécia angico, que estavam próxima a rodovia MS-164. Ao ser questionado pela PMA de onde as madeiras haviam sido exploradas e retiradas, o infrator não soube informar.

O homem foi autuado e multado em R$ 1 mil e responderá por crime ambiental, com pena de seis meses a um ano de detenção.

Conteúdos relacionados