Saiu da cadeia por causa coronavírus e foi preso por tirar tornozeleira

Na quarta-feira (15), a Polícia Militar prendeu novamente um rapaz de 18 anos, que já tinha sido detido por furto em janeiro deste ano, mas recentemente ganhou liberdade provisória. Ele foi solto no dia 7 deste mês, mas preso no Jardim Noroeste após ser constatado que tinha rompido a tornozeleira eletrônica de uso obrigatório. Conforme […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Na quarta-feira (15), a Polícia Militar prendeu novamente um rapaz de 18 anos, que já tinha sido detido por furto em janeiro deste ano, mas recentemente ganhou liberdade provisória. Ele foi solto no dia 7 deste mês, mas preso no Jardim Noroeste após ser constatado que tinha rompido a tornozeleira eletrônica de uso obrigatório.

Conforme o boletim de ocorrência, equipe da Força Tática da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) fazia rondas pela região do Jardim Noroeste quando abordou o rapaz de 18 anos. Foi verificado que ele estava em liberdade provisória e monitorado por tornozeleira, mas não utilizava o dispositivo eletrônico.

Questionado, ele revelou que rompeu a tornozeleira e escondeu, indicando onde estava o aparelho, que foi apreendido. Ele foi detido em flagrante por dano ao patrimônio e ainda deve responder por descumprir a medida cautelar.

Prisão e alvará de soltura

O rapaz foi detido pelo Batalhão de Choque na noite de 17 de janeiro, no Parque Novos Estados. Ele invadiu uma casa com um comparsa e os moradores chegaram com eles ainda dentro da residência. Eles fugiram, mas foram encontrados atrás de um arbusto e os pertences furtados apreendidos em um terreno baldio.

Em 20 de março a Defensoria Pública entrou com o pedido de liberdade provisória por conta do risco de contaminação pelo coronavírus, uma vez que o réu cometeu crime sem violência. Ele teve a liberdade concedida pelo Judiciário, mas agora volta ao presídio.

Conteúdos relacionados