Estudante de gestão comercial também foi preso durante operação contra pedofilia
Preso na Vila Carvalho logo no início da manhã desta quinta-feira (28), alvo de operação de combate à pedofilia em Mato Grosso do Sul é um estudante de gestão comercial e também vendedor de peças automotivas. O segundo preso, um homem de 35 anos, é professor de colégio particular na Capital. Segundo as informações iniciais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Preso na Vila Carvalho logo no início da manhã desta quinta-feira (28), alvo de operação de combate à pedofilia em Mato Grosso do Sul é um estudante de gestão comercial e também vendedor de peças automotivas. O segundo preso, um homem de 35 anos, é professor de colégio particular na Capital.
Segundo as informações iniciais apuradas pelo Midiamax, o professor mora no Rita Vieira e confessou que compartilha e baixa arquivos com conteúdo de pedofilia, abuso e exploração sexual infantil, desde 2014. A esposa dele esteve na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e disse que não sabia dos crimes cometidos pelo marido.
Tanto com o aluno quanto com o professor foram apreendidos computadores, materiais onde estão as provas dos crimes, arquivos de vídeo e fotos da prática da pedofilia. A Depca cumpre hoje 6 mandados de busca e apreensão, sendo que outra equipe estaria ainda em uma terceira diligência em Campo Grande.
Também são cumpridos mandados em Cassilândia, Jardim e Bonito.
Operação Deep Caught
Os mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no Estado foram identificados pela Polícia Civil com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.
O nome da operação se refere ao trabalho investigativo da Polícia Civil, no ambiente da deep weeb, com a consequente localização e captura dos autores dos crimes, praticados contra crianças e adolescentes. É na deep web que os autores conseguem ter acesso ao material como vídeos e imagens de pedofilia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.