Tombo na garagem? Empresário indicou 52 veículos envolvidos em negociações suspeitas
O número de casos suspeitos de estelionato envolvendo a garagem de luxo PMotors, que fechou as portas repentinamente no último dia 4, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, não para de crescer. De acordo com a Polícia Civil, foram registrados até agora 38 boletins de ocorrência, mas o proprietário da empresa indicou em depoimento […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O número de casos suspeitos de estelionato envolvendo a garagem de luxo PMotors, que fechou as portas repentinamente no último dia 4, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, não para de crescer. De acordo com a Polícia Civil, foram registrados até agora 38 boletins de ocorrência, mas o proprietário da empresa indicou em depoimento ao menos 52 veículos negociados, que daria o total de 104 vítimas entre proprietários e compradores.
A delegada Aline Sinott, da Defur (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) informou que conta com apoio da Polícia Civil de São Paulo, onde o investigado mantinha negócios. “A Delegacia de Presidente Prudente tem dado total apoio e lá foram localizados oito veículos”, explicou. Segundo ela, neste momento a Defurv faz um apanhado das possíveis vítimas e analisa caso a caso.
“Há vítimas que deixaram os veículos consignados na garagem e recebiam garantias, como contratos ou cheques, outros confiavam no nome e no prestígio do empresário e não pegaram nenhuma garantia, outras que receberam parte do dinheiro e da documentação”, disse. Segundo ela, em suma, as negociações não eram concretizadas por falta de pagamento a alguma das partes envolvidas, seja o dono, que entregou o carro e não recebeu o dinheiro da venda, seja o comprador que pagou e não recebeu o veículo.
A delegada ressaltou ainda que não foram encontradas irregularidades, ao menos por enquanto, nas documentações apreendidas junto à empresa. Ela informou que há várias ações judiciais em andamento envolvendo a PMotors e que, após coletadas todas as informações sobre veículos, vítimas e negociações, vai analisar o caso e solicitar novas diligências, como perícia. “Ainda estamos na fase de instrução”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.