Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia apreende documentos em garagem de luxo suspeita de estelionato

A Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) investiga o proprietário da garagem de carros de luxo PMotors, que fechou repentinamente durante o final de semana, em Campo Grande. Conforme nota divulgada à imprensa pela Polícia Civil, não é descartada possibilidade de crimes de estelionato e apropriação indébita. Documentos e contratos […]
Arquivo -

A (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) investiga o proprietário da garagem de carros de luxo PMotors, que fechou repentinamente durante o final de semana, em . Conforme nota divulgada à imprensa pela Polícia Civil, não é descartada possibilidade de crimes de estelionato e apropriação indébita. Documentos e contratos foram apreendidos e serão periciados.

Indícios apontam que clientes que deixaram automóveis para venda no estabelecimento que funcionava na Chácara Cachoeira, ou não receberam os bens de volta ou não foram pagos. Conforme nota, na sexta-feira passada, o empresário deu início ao esvaziamento da loja, a fim de encerrar as atividades no local. A medida pegou muitos de surpresa.

No sábado e no domingo, o assunto foi compartilhado nas redes sociais e havia temor de .  Inúmeros clientes, alguns que negociaram veículos com a empresa (venderam e não receberam o total ou parte dos valores) e outros que deixaram carros consignados para venda e não receberam pelas transações, reclamaram, mas apenas três registraram boletim de ocorrência.

No domingo, investigadores da Defurv entraram em contato com o empresário e o intimaram para esclarecimentos na manhã desta segunda-feira (06). Conforme ele mesmo havia antecipado pelas redes sociais, o  investigado prestou declarações, explicando que, de fato, encerrou suas atividades devido a problemas financeiros. Ele disse que teria chamado os proprietários daqueles carros que ainda estavam em sua garagem para a entrega. 

Segundo o investigado, dois deles não foram encontrados, sendo que os carros dessas pessoas estão à disposição. Ainda nesta segunda-feira, equipe da Defurv acompanhou o empresário até a garagem, para apreender documentos acerca das negociações das vendas que ainda não foram quitadas e serão objeto da investigação. O investigado colocou-se à disposição para todos os esclarecimentos possíveis, bem como fornecimento da documentação pertinente ao caso.

“A conduta do empresário poderá enquadrar-se, inicialmente, como incurso nos crimes de , ou apropriação indébita, sendo que todos os casos serão analisados para que sejam adotadas as providências pertinentes a cada caso, conforme as peculiaridades da situação. Os envolvidos em tais situações poderão procurar a Defurv para esclarecimentos e registro de ocorrência, conforme o caso”, destaca a Polícia Civil em nota.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

Jogo acontece na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão

Transparência

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), cometeu crime ambiental e seria processado

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes