Eleitor é flagrado tirando foto de urna em MS, se recusa a apagar e acaba preso

No fim da tarde de domingo (15), durante as eleições, homem de 44 anos foi detido em flagrante após fotografar a urna eletrônica. O caso aconteceu em Corguinho, a 96 quilômetros de Campo Grande. Segundo o registro policial, equipe da Polícia Militar foi acionada por funcionário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que pediu apoio na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No fim da tarde de domingo (15), durante as eleições, homem de 44 anos foi detido em flagrante após fotografar a urna eletrônica. O caso aconteceu em Corguinho, a 96 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o registro policial, equipe da Polícia Militar foi acionada por funcionário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que pediu apoio na seção eleitoral. Assim, ele informou aos militares que o eleitor tinha sido flagrado com celular nas mãos no momento da eleição.

Logo após o voto, o homem ainda tirou foto da urna. Por ser vetado uso do celular, o eleitor foi orientado e ainda também a excluir a fotografia. Mesmo assim ele resistiu, então acabou encaminhado para a delegacia. O caso foi registrado como violar ou tentar violar o sigilo da urna.