Corregedoria convoca guarda municipal preso por matar ex a tiros no Noroeste
Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (9) a convocação do guarda municipal, Valtenir Pereira acusado der matar a tiros a ex-namorada, Maxelline Santos de 28 anos. O crime aconteceu no dia 29 de fevereiro, no Jardim Noroeste. Na convocação, om guarda tem um prazo de cinco dias para se apresentar junto ou não de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (9) a convocação do guarda municipal, Valtenir Pereira acusado der matar a tiros a ex-namorada, Maxelline Santos de 28 anos. O crime aconteceu no dia 29 de fevereiro, no Jardim Noroeste.
Na convocação, om guarda tem um prazo de cinco dias para se apresentar junto ou não de um advogado para tomar ciência do processo, que corre em seu desfavor. O não comparecimento o declararia ‘revel’, no caso.
Valtenir foi preso na última sexta-feira (6), quando se entregou a Polícia Civil depois de ficar cinco dias fugindo e se escondendo em estacionamentos de supermercados e do Hospital Regional da cidade. A arma que ele usou para assassinar Maxelline foi encontrada em um terreno, no bairro Aero Rancho.
Ele disse que se entregou por que estava cansado de fugir, ele ainda falou que não tinha a intenção de matar a ex-namorada, e que tinha ido até a casa no bairro Jardim Noroeste para conversarem já que estavam tentando reatar o relacionamento.
Maxelline teria almoçado com Valtenir no dia do crime, em uma tentativa de reatar o relacionamento, mas segundo o guarda municipal, a vítima teria visto uma mensagem de uma mulher no celular dele momento em que começaram a brigar, e ela teria ido embora. Já a noite, ele ficou sabendo que Maxelline estava na casa de amigos, Sterfenson e da mulher dele.
Valtenir foi até a residência e lá passou a discutir novamente com Maxelline. Ele queria levar ela do local, e ela não queria ir. A todo momento a amiga de Maxelline saia para ver a vítima e em uma desta tentativas, Sterfenson tambepm teria saído e com medo de ter a arma tomada de sua mão, o guarda fez o disparo acertando primeiro o homem e depois a mulher dele e por último Maxelline.
Em seguida, ele fugiu e escondeu arma em um terreno no bairro Aero Rancho. Nestes cinco dias, Valtenir ficou escondido em estacionamentos do Hospital Regional e de supermercados, se entregando aos colegas ‘por não aguentar mais fugir da polícia’. Ele acompanhava as buscas por ele, através de um celular. O advogado acompanhou a apresentação de Valtenir, que vai ser encaminhado para o Centro de Triagem e será indiciado por feminicidio, homicídio doloso e tentativa de homicídio.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.