Guarda ficou escondido no estacionamento do HRMS e de mercados após matar a ex e amigo

Após a sua prisão, na manhã desta sexta-feira (6), em Campo Grande, o guarda municipal Valtenir Pereira da Silva, 35 anos, que matou a ex-namorada Maxelline Santos de 28 anos, disse em depoimento que ficou escondido em estacionamentos de supermercados e do Hospital Regional de Mato Gross do Sul, em Campo Grande, durante os cinco […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após a sua prisão, na manhã desta sexta-feira (6), em Campo Grande, o guarda municipal Valtenir Pereira da Silva, 35 anos, que matou a ex-namorada Maxelline Santos de 28 anos, disse em depoimento que ficou escondido em estacionamentos de supermercados e do Hospital Regional de Mato Gross do Sul, em Campo Grande, durante os cinco dias após o crime.

Ele foi levado nesta sexta (6) pelos colegas de farda até a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde contou o que havia acontecido no dia do crime, 29 de fevereiro. Valtenir disse que se entregou por que estava cansado de fugir, ele ainda falou que não tinha a intenção de matar a ex-namorada, e que tinha ido até a casa no bairro Jardim Noroeste para conversarem já que estavam tentando reatar o relacionamento.

Maxelline teria almoçado com Valtenir no dia do crime, em uma tentativa de reatar o relacionamento, mas segundo o guarda municipal, a vítima teria visto uma mensagem de uma mulher no celular dele momento em que começaram a brigar, e ela teria ido embora. Já a noite, ele ficou sabendo que Maxelline estava na casa de amigos, Sterfenson e da mulher dele.

Valtenir foi até a residência e lá passou a discutir novamente com Maxelline. Ele queria levar ela do local, e ela não queria ir. A todo momento a amiga de Maxelline saia para ver a vítima e em uma desta tentativas, Sterfenson tambepm teria saído e com medo de ter a arma tomada de sua mão, o guarda fez o disparo acertando primeiro o homem e depois a mulher dele e por último Maxelline.

Em seguida, ele fugiu e escondeu arma em um terreno no bairro Aero Rancho. Nestes cinco dias, Valtenir ficou escondido em estacionamentos do Hospital Regional e de supermercados, se entregando aos colegas de farda nesta sexta (6), ‘por não aguentar mais fugir da polícia’. Ele acompanhava as buscas por ele, através de um celular. O advogado acompanhou a apresentação de Valtenir, que vai ser encaminhado para o Centro de Triagem e será indiciado por feminicidio, homicídio doloso e tentativa de homicídio.

Na quinta-feira (5) havia sido montada uma força policial para tentar encontrar o guarda. Buscas foram feitas na região do bairro Aero Rancho, mas ele não havia sido localizado, apenas pertences dele foram encontrados em uma casa. Até um helicóptero foi usado nas buscas por Valtenir.

Guarda ficou escondido no estacionamento do HRMS e de mercados após matar a ex e amigo
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Conteúdos relacionados