Coronavírus faz assassino de Carla ficar isolado em presídio de Campo Grande
Como protocolo adotado pela Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) como forma de prevenção ao coronavírus em presídios do Estado, Marcos André Vilalba, 21 anos, autor confesso do assassinato de Carla Santana Magalhães, 25 anos, está isolado no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande). De acordo com a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Como protocolo adotado pela Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) como forma de prevenção ao coronavírus em presídios do Estado, Marcos André Vilalba, 21 anos, autor confesso do assassinato de Carla Santana Magalhães, 25 anos, está isolado no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande).
De acordo com a pasta, o protocolo adotado é de oito dias de isolamento, mesmo que o preso não tenha sintomas gripais. “Todo interno que dá entrada, passa pelo mesmo processo”, informou a Agepen.
Após passar por esse isolamento, Marcos ficará preso na ala separada para crimes sexuais.
Prisão
Marcos André é autor confesso do assassinato da jovem Carla Santana. Ela desapareceu no dia 30 de junho no bairro Tiradentes, em Campo Grande, e foi deixada morta três dias depois, na esquina de casa.
O vizinho foi preso por policiais do Batalhão de Choque no dia 13 de julho, sendo a prisão preventiva decretada no dia 14. Para a polícia, ele confessou que deu um golpe de mata-leão em Carla, a levou para a casa, onde a esfaqueou no pescoço. Em seguida, abusou da jovem já morta e dormiu com o cadáver debaixo da cama.
Três dias depois, Marcos deixou o corpo na esquina da casa. O autor afirma que ele mesmo não entende o porquê cometeu o crime, apenas relata que “agiu por impulso”.
As investigações foram conduzidas pela DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios). Na casa de Marcos, os policiais encontraram um lençol sujo de sangue ao lado de um fogão e uma máscara suja de sangue.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.