Por determinação da Justiça, Fernando Souza Souza  de 31 anos, que confessou ter assassinado o Secretário de Familiar de ,  Alceu Junior Silva Bittencourt, 36, foi transferido na tarde desta segunda-feira (6) para a Ped (Penitenciária Estadual de Dourados).

Em virtude da pandemia do coronavírus, Fernando não passou por audiência de custódia, uma vez que esse tipo de procedimento está temporariamente suspenso. Ele estava preso em uma das celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.

No período da manha desta segunda-feira (6) o delegado delegado responsável pelo SIG ( Setor de Investigação Geral) Rodolfo Daltro, que acompanha o caso, havia informado que a polícia estava aguardando a decisão do MPMS (Ministério Público de ) e também do juiz, que acabou convertendo o flagrante em prisão preventiva.

Fernando Souza foi preso no início da noite deste domingo (5) em uma em Dourados, após ser abordado por uma equipe da Guarda Municipal. “Não estou arrependido. Não estou porque tinha gente ameaçando a minha família”, disse Fernando, ressaltando que o crime não foi premeditado e que a própria vítima também já tinha feito algumas ameaças a ele.