Um rapaz de 20 anos se entregou a Polícia Civil de , a 444 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (21). Ele é o principal suspeito de matar o professor Márcio Luiz Ferreira dos Santos, 27 anos, encontrado morto em um imóvel na região do Guanã, na parte alta da cidade. A vítima estava em cima de uma cama, com mãos e pés amarrados e um corte no pescoço.

Luiz Carlos Urquidi foi apontado como autor pelo próprio irmão, a quem confessou o crime, conforme divulgou o site Diário Corumbaense. Segundo informações, Luiz Urquidi estava escondido na Bolívia e ainda não deu detalhes sobre o homicídio.

Crime

Márcio Luiz foi encontrado morto dentro de uma casa, localizada na região do Guanã, na madrugada do dia 20 de fevereiro. Ele estava desde o final da manhã de 19 de fevereiro. De acordo com o boletim de ocorrência, o irmão do suspeito de cometer o crime, foi quem acionou a , após sua mãe ligar e informar que o filho havia matado um homem. Ele ainda relatou que após saber do fato, falou com o irmão, que confessou o crime.

O corpo de Márcio estava em uma casa alugada por uma tia do suspeito, que estava com as chaves do imóvel esperando pela ligação de na residência. O professor estava com as mãos amarradas para trás e apresentava um corte no pescoço.

Luiz Urquidi teria revelado à mãe e ao irmão que matou o professor porque vinha sendo ameaçado de morte por ele. Depois, ele pegou uma mochila e foi embora de casa.

Márcio Ferreira dos Santos era professor do ensino fundamental, em Corumbá e Ladário, também integrante da escola de samba Vila Mamona. O caso foi registrado como “homicídio qualificado pela traição, de emboscada ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível à defesa do ofendido”.