#Retrospectiva: De tentativa de roubo a banco a homicídios, relembre crimes que marcaram 2019
2019 foi um ano marcado por crimes bárbaros e que chocaram a população sul-mato-grossense. Acidente aéreo, homicídios, crimes contra crianças e adolescentes e até mesmo o que poderia se tornar um dos maiores roubos a banco do país. Relembre com o Jornal Midiamax alguns desses casos. O último caso policial de maior repercussão noticiado foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
2019 foi um ano marcado por crimes bárbaros e que chocaram a população sul-mato-grossense. Acidente aéreo, homicídios, crimes contra crianças e adolescentes e até mesmo o que poderia se tornar um dos maiores roubos a banco do país. Relembre com o Jornal Midiamax alguns desses casos.
O último caso policial de maior repercussão noticiado foi revelado em 22 de dezembro. Quadrilha que fez alto investimento na intenção de roubar a central do Banco do Brasil em Campo Grande, escavando um túnel até o local do cofre, acabou presa após meses de investigação. Dois suspeitos morreram em confronto com policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assalto e Sequestro) e outros sete foram presos.
Em maio deste ano, o motorista de aplicativo Rafael Baron foi assassinado com dois tiros, um no pescoço e outro no ombro, após terminar uma corrida no Residencial Jardim Campo Nobre. O assassino, Igor Cesar Lima de Oliveira, já cumpria pena e teve progressão para regime aberto. Ele acabou ‘desaparecendo’ já que não tinha mandado de prisão em regime fechado. O mandado foi expedido só após ele ter conseguido fugir e até o momento não foi recapturado.
Também naquele mesmo condomínio um caso de feminicídio chocou Campo Grande. Érica Aguilar foi morta asfixiada por Fábio Braga do Amaral. A suspeita é que os dois mantinham um relacionamento e após o crime, ele ainda teria tentado matar a filha da vítima, de 15 anos. Fábio fugiu e foi preso quase dois meses depois em Bodoquena. Dois dias depois, ele se enforcou em uma das celas da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) em Campo Grande.
Em julho deste ano, a morte de Nathália Alves Correa Baptista, de 27 anos, ganhou repercussão após a servidora passar dias desaparecida e o homicídio só ser revelado meses depois. Ela foi morta por José Romero e Regiane Marcondes Machado, conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) em uma ‘prova de amor’. José a matou com golpe de barra e ferro e carbonizou o corpo para ocultar o crime.
Casos policiais envolvendo crianças também foram repercussão no Midiamax. Em setembro nossos leitores receberam a triste e chocante notícia da morte de Miguel Henrique dos Reiz Zenteno, de apenas dois anos. O menino foi morto pelo próprio pai, Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos, afogado em uma bacia na casa dele, no Guanandi. O rapaz está preso e passou pela primeira audiência em dezembro.
Em maio, a bebê de apenas um ano e dois meses que caiu em uma vala enquanto brincava com o irmão mais velho, correndo atrás dele, morreu a caminho do hospital. A mãe amamentava o irmão gêmeo da bebê enquanto ela brincava e acabou caindo na vala. Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) passaram aproximadamente 40 minutos tentando reanimar a criança e quando ela foi estabilizada, foi colocada na viatura. A caminho do hospital ela não resistiu.
Já em dezembro, há poucos dias, a menina Eloá Aquino de Carvalho, de três anos, foi vítima de um crime brutal. Ela estava no carrinho de bebê com o irmão mais novo de 5 meses, quando um desconhecido passou e segurou a criança pelas pernas. O homem de 34 anos, que a princípio teria doença mental, arremessou a criança com a cabeça no chão. Eloá ficou internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, mas morreu dias depois.
Irmãos de 5 e 12 anos, Igor Davi e Guilherme dos Santos faleceram em um acidente aéreo em Ivinhema, no interior do Estado. Eles realizavam o sonho de voar quando o ultraleve acabou caindo em uma área de chácaras. Igor acabou morrendo no local e Guilherme chegou a ficar internado, mas também não resistiu aos ferimentos. As causas do acidente ainda não foram reveladas.
Duas meninas de 13 e 16 anos foram vítimas de estupro e um bebê de apenas um ano agredido por José Maria Rodrigues Pereira, o ‘Faustão’. Apontado pela polícia como um ‘estuprador em série’, uma pessoa perigosa e que não tem condições de viver em sociedade, ele invadiu a casa onde as vítimas estavam sozinhas e cometeu o crime. Ele já tem históricos de estupros desde 1998 e foi preso após reconhecimento das digitais que deixou em vários objetos na casa.
Em agosto, Felipe da Silva Gamarra foi preso também pelo crime de estupro, tentativa de latrocínio e roubo. Ele atacou a primeira vítima em julho, a estuprou, roubou e esfaqueou. Ela ficou em estado grave, internada na Santa Casa e teve alta poucos dias antes do rapaz cometer o crime novamente. Ele fingiu que compraria peixe de uma pescadora profissional moradora no Jardim Carioca, mas a ameaçou com uma faca e a roubou. Moradoras do bairro fizeram manifestações e o policiamento na região foi reforçado na época. Felipe foi preso em Anastácio.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.