Pular para o conteúdo
Polícia

Em cenário de muita tristeza, menina Eloá é sepultada em Campo Grande

Cenário de muita tristeza marcou o velório e sepultamento da menina Eloá Aquino Carvalho, 3, principalmente devido à violência que causou a morte da criança. O velório ocorreu neste domingo (15) em uma capela no Bairro Moreninhas e o sepultamento na tarde também deste domingo no Cemitério Nacional Parque, no mesmo bairro. A advogada Mariana […]
Arquivo -
Morte da menina foi atestada neste sábado (14) na Santa Casa (Foto: Henrique Arakaki)
Morte da menina foi atestada neste sábado (14) na Santa Casa (Foto: Henrique Arakaki)

Cenário de muita tristeza marcou o velório e sepultamento da menina Eloá Aquino Carvalho, 3, principalmente devido à violência que causou a morte da criança. O velório ocorreu neste domingo (15) em uma capela no Bairro e o sepultamento na tarde também deste domingo no Cemitério Nacional Parque, no mesmo bairro.

A advogada Mariana Canossa conversou com a reportagem, falou sobre o profundo abalo emocional da mãe da menina, de 31 anos, e que foram necessárias doações para o velório e sepultamento. “Cenário de muita tristeza, amanhã eu terei acesso aos autos do inquérito”, disse.

A advogada disse que entrou em contato com a família após receber mensagens via WhatsApp a respeito da morte da criança que ainda estava internada. Ainda segundo Mariana Canossa, de tão abalada, a mãe da criança nem perguntou sobre o autor de 34 anos, se ele está preso ou não.

Esquizofrênico, ele foi levado à Ala de Saúde do Complexo Penitenciário de Campo Grande, na última quinta-feira (12). Com dificuldades financeiras, a advogada também falou que irá ser feito pedido de doações de roupas e mantimentos para os outros seis irmãos de Eloá.

O caso

A mãe da criança contou na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) que foi até o posto de saúde para vacinar o bebê de 5 meses. Ela voltava do posto com o filho de 5 anos ao lado dela, o bebê e a menina de 3 anos no carrinho quando o crime aconteceu.

O desconhecido surgiu na frente dela, levantou a menina pelas pernas e bateu forte com a cabeça dela no chão. Ele iria fazer o ato novamente, mas a mãe conseguiu impedir e segurar a criança, quando também começou a gritar e populares detiveram o suspeito.

A menina foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para a Santa Casa com traumatismo craniano grave e suspeita de morte cerebral.

A mãe do suspeito também prestou depoimento na delegacia e disse que em conversa com o filho, ele contou que não se lembrava do ocorrido. Ela ainda relatou que ele é paciente psiquiátrico esquizofrênico, que é agressivo, que já foi agredida por ele e que agora ele mora sozinho.

Morte e doação de órgãos

Neste sábado (14), a Santa Casa atestou a morte encefálica da criança. A mãe da garota decidiu doar os rins e córneas da criança, que captados na manhã deste sábado. Os rins foram para e as córneas doadas ao Banco de Olhos, aqui em , como informou a assessoria do Hospital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Preso foge durante instalação de tornozeleira eletrônica na fronteira com MS

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Mulher é presa acusada de queimar grávida viva após desentendimentos na fronteira com MS

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Semana termina com 2 mil vagas de emprego abertas na Funsat

Mais de 200 empresas oferecem vagas distribuídas entre 130 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar

Famosos

‘Nem deveria ter nascido’, diz Raul Gazolla ao relembrar morte de Guilherme de Pádua

Sincerão, Raul Gazolla revelou qual foi sua reação ao receber a notícia da morte de Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez

Polícia

Homem é preso em flagrante por furto e danos em igreja de Dourados

A ação ocorreu no Bairro Campo Belo, região sul da cidade

Trânsito

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

Ferro solto estourou o pneu do carro provocando o acidente