A morte da merendeira Silvana Tertuliano Silveira, 42 anos, foi premeditado pelo ex-namorado, Jesus Ajala da Silva, 46 anos, conhecido como “Palhaço Sabiá” depois do término do relacionamento que tinha com Silvana. O teria sido planejado por ‘Sábia’ dois dias antes.

Jesus Ajala se entregou a polícia, na tarde desta terça-feira (15), na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Ele contou que matou com quatro facadas a merendeira depois do fim do namoro, já que segundo ele, a mulher teria dito que voltaria para o – pai de suas filhas.

Silvana foi atraída para a casa onde foi morta por ‘Sábia’, com a desculpa que os dois deveriam conversar. Após o sumiço da mãe, uma das filhas da merendeira de 12 anos ligou para o pai, em Ribas do Rio Pardo, avisando que a mãe tinha desaparecido. A menina deixou um bilhete falando que tinha ido para a casa do pai, e que amava muito mãe.Premeditado: palhaço ‘Sabiá’ planejou morte de merendeira que implorou para não morrer: 'sou mãe'

A menina contou aos investigadores de polícia, que ‘Sábia’ e a mãe teriam discutido um dia antes do crime, e que a merendeira tentava terminar o relacionamento dos dois que havia começado há cinco meses. Mas, Jesus não aceitava o fim do namoro, e por isso, teria atraído e planejado a morte dela.

Em depoimento, ele disse que os dois teriam mantido relações sexuais e que ao saírem do banheiro, a merendeira teria dito que iria reatar o relacionamento com o ex-marido, neste momento, ele teria ficado descontrolado e com uma faca que havia deixado em cima da cama partiu para cima de Silvana.

Antes de ser receber o primeiro golpe no coração, a vítima implorou pela vida, “Não me mata porque eu tenho filhos”, mas ‘Sábia’ teria respondido: “Se você não ficar comigo, não vai ficar com ninguém”. Em seguida desferiu o golpe e depois mais três facadas.

O corpo de Silvana foi arrastado para o banheiro e lá ficou até a sexta-feira (11), quando foi colocado em um carrinho de mão que o palhaço emprestou de uma amiga, com a desculpa que ia fazer sua mudança, e o desovou no terreno baldio.

Depois do crime, ele limpou toda a casa com uma esponja de lavar louças, para não fazer barulho e a vizinhança não estranhar, mas ‘Sábia’ se esqueceu de limpar a pia do banheiro, onde respingos de sangue foram encontrados pela polícia. Após o crime, ele fugiu e se escondeu na casa de uma irmã.

O cunhado ao ver uma matéria sobre a morte da merendeira, onde o nome de ‘Sábia’ era citado e mandou que se entregasse a polícia. Jesus se entregou junto de um advogado nesta terça (15). Segundo ele, a intenção era se matar em seguida ao assassinato, mas não conseguiu retirar a faca que ficou cravada no corpo de Silvana. Ele foi autuado por e ocultação de cadáver.