As crianças abusadas pela professora de 45 anos, em uma creche da cidade de Rio Verde – a 194 quilômetros de Campo Grande – estão sendo atendidas por psicólogos juntamente dos pais, segundo a secretaria de educação da cidade, Ana Andrade.

Segundo a secretaria, a professora não seria funcionária do quadro da prefeitura tendo sido contratada pela entidade filantrópica que mantinha convênio com o município. “Neste caso não podemos fazer nada, já que ela não é nossa funcionária. Disponibilizamos acompanhamento para as famílias com psicólogos”, disse a Ana Andrade.

O Jornal Midiamax tentou entrar em contato com a entidade filantrópica, mas não fomos atendidos pelo telefone. A primeira denúncia foi feita no dia 6 de junho. Os pais de uma menina de 3 anos procuraram a delegacia para prestar queixa contra a professora. Resultados de laudos comprovaram o ato libidinoso.

Segundo relatos da criança outros três colegas eram molestados também pela professora. Até o momento foram feitas 11 denúncias de abusos sexuais contra a professora, que foi presa nesta quarta-feira (26).

As crianças serão ouvidas em depoimento especial. Segundo a delegada, nesses casos é feita uma representação ao juiz local e os depoimentos tomados no Fórum, em uma sala especial, com acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais, com transmissão por vídeo para o juiz e o promotor da infância.