Foi presa a mulher de 45 anos, suspeita de abusar de várias crianças em uma creche de Rio Verde do Mato Grosso, município distante 194 quilômetros da Capital. A primeira denúncia contra a professora foi feita por uma menina de apenas 3 anos, que relatou o caso aos pais.

Conforme a Polícia Civil, no dia 6 de junho os pais da menina procuraram a delegacia para informarem que a filha demonstrou alterações de comportamento e ainda contou que a professora praticou abuso contra ela. A menina revelou também que outras três coleguinhas da creche eram molestadas rotineiramente pela professora.

A partir da denúncia feita à delegada titular do município, Andressa Vieira, ela orientou os pais das outras vítimas a registrarem boletim de ocorrência. A menina de 3 anos passou por exame de corpo de delito no IML (Instituto de Medicina Legal) de Coxim, que comprovou o ato libidinoso diverso da conjunção carnal.

A delegada representou pela prisão temporária da professora e a mulher foi detida e levada para a delegacia após decisão favorável da Justiça. Com a prisão, outros pais procuraram a polícia. Até o momento foram feitas 11 denúncias.

“Ontem (25) nós encaminhamos outras sete crianças para exames de corpo de delito, sendo que houve comprovação de abusos em quatro delas, todas meninas, e embora nos meninos não tenham sido encontradas alterações físicas, todos eles apresentam mudanças significativas de comportamento”, contou a delegada.

As crianças serão ouvidas em depoimento especial. Segundo a delegada, nesses casos é feita uma representação ao juiz local e os depoimentos tomados no Fórum, em uma sala especial, com acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais, com transmissão por vídeo para o juiz e o promotor da infância.