Guarda municipal tenta fugir de blitz na contramão e acaba preso por porte ilegal de arma

Policial municipal de 35 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (20), em Campo Grande, depois de fugir na contramão de uma blitz do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. Ao ser abordado, o servidor apresentou documentos vencidos, tanto da moto, quanto da arma que portava. Ele também não tinha autorização legal para andar armado. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policial municipal de 35 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (20), em Campo Grande, depois de fugir na contramão de uma blitz do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. Ao ser abordado, o servidor apresentou documentos vencidos, tanto da moto, quanto da arma que portava. Ele também não tinha autorização legal para andar armado.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 10h40, policiais de trânsito que faziam bloqueio na Avenida Ernesto Geisel notaram o autor em atitude suspeita. Ao se deparar com a blitz, ele teria retornado bruscamente na contramão e tentado fugir.

O policial municipal foi seguido e abordado metros a frente. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre 380 com 16 munições intactas, no entanto, o documento de registro da arma apresentada havia vencido no dia 29 de janeiro de 2018, há mais de um ano.

Questionado, o suspeito disse que fugiu porque estava com o documento da moto que conduzia vencido. Na delegacia, foi constatado que o policial municipal não tinha autorização para andar armado.

Ele foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso foi registrado.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Municipal que informou que está se informando sobre o caso para se manifestar.

Conteúdos relacionados