Um homem disfarçado de vendedor de água roubou nesta segunda-feira (9) um malote que seria entregue  no Banco Sicredi , na rua Marechal Floriano, região central de Ponta Porã. Segundo o boletim de ocorrência, no primeiro momento ele tentou, de forma insistente, vender uma garrafa de água aos dois  funcionários de uma empresa de combustível.

Com uma pistola em mãos, o suposto vendedor  anunciou o assalto e após se apoderar do malote saiu em fuga. Ele estava acompanhado de outros dois indivíduos, que  aguardavam a bordo de um veiculo tipo Fiat Punto, cor preta, placa paraguaia. Os assaltantes fugiram em direção à cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero.

Investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais)e com apoio de Policiais Militares realizaram buscas por evidências e imagens de câmeras de segurança do bando e da região a fim de identificar os autores do assalto. O valor roubado  até o momento não foi divulgado pelas autoridades que apreenderam uma caixa de isopor com garrafas de água que  assaltante utilizava .