Corregedorias vão esperar apuração da Guarda para investigar ligação de policiais com milícia
As corregedorias da Polícia Civil e da Polícia Militar vão investigar o envolvimento de policiais em suposta milícia que atua em Campo Grande, prestando serviços de escolta e segurança particular. Estas informações foram divulgadas nesta quarta-feira pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública). De acordo com o secretário Antônio Carlos Videira, as investigaç…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As corregedorias da Polícia Civil e da Polícia Militar vão investigar o envolvimento de policiais em suposta milícia que atua em Campo Grande, prestando serviços de escolta e segurança particular. Estas informações foram divulgadas nesta quarta-feira pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).
De acordo com o secretário Antônio Carlos Videira, as investigações dependem do compartilhamento do Procedimento Administrativo Disciplinar aberto pela Guarda Civil Municipal, para apurar a conduta de um servidor preso no domingo, com arsenal de guerra.
Em depoimento durante a prisão em flagrante, testemunhas relataram que o guarda prestava serviço como segurança particular em comércios, como um supermercado, bem como para a família de um empresário.
Além dele, policiais civis e militares também integrariam a milícia e trabalhavam de maneira informal. “Vamos solicitar cópias do procedimento da Guarda para instruir procedimento interno das corregedorias”, explicou o secretário Videira.
O objetivo é analisar com detalhes os relatos. “Se houver qualquer indício de participação de servidores da Sejusp, serão abertas investigações e eles vão responder não só na esfera administrativa, como também na criminal”, pontuou.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Cantor Edson esculacha Jorge e Mateus por pausa na carreira: “Cag*da”
Dupla de Hudson, Edson não poupou críticas à decisão de Jorge e Mateus, que pretendem fazer uma pausa por “tempo indefinido” em 2025
Homem socorrido pelos bombeiros estava preso nas ferragens da caminhonete com espingarda
A Polícia Judiciária irá investigar se o homem tem porte de armas
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.