Pular para o conteúdo
Esportes

Fluminense derrota Madureira, reassume a liderança e fica perto da classificação no Carioca

Madureira e Fluminense abriram a nona rodada da Taça Guanabara na tarde deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, e o time tricolor se deu melhor, vencendo por 1 a 0 com gol do artilheiro Lelê, debaixo de muito calor no Rio de Janeiro Com um time reserva e já pensando no jogo da Recopa … Continued
Agência Estado -

Madureira e abriram a nona rodada da Taça Guanabara na tarde deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, e o time tricolor se deu melhor, vencendo por 1 a 0 com gol do artilheiro Lelê, debaixo de muito calor no Com um time reserva e já pensando no jogo da Recopa Sul-Americana contra a LDU, o Flu ficou muito próximo de garantir vaga nas semifinais do Estadual.

Apesar de o jogo ter sido no Maracanã, o Madureira foi o mandante da partida e começou pressionando, forçando a marcação na saída de bola do Fluminense, que ficou recuado, só conseguindo chegar ao ataque com 10 minutos de jogo. A partir daí, o Flu tomou as ações, principalmente com Douglas Costa e John Kennedy, e pressionou a meta do goleiro e capitão Mota, que fez algumas grandes defesas para manter o placar em branco no primeiro tempo. Como o técnico Fernando Diniz estava suspenso devido à expulsão contra o Vasco, o auxiliar Eduardo Barros ficou à frente da equipe tricolor.

Douglas Costa fez 1º jogo como titular. O experiente meia-atacante teve uma boa participação, com muita movimentação, principalmente pelo lado direito. Ele foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo já sofrendo com o desgaste e com o calor. E quem entrou no lugar de Douglas Costa foi Marquinhos, que fez sua estreia pelo Fluminense. O Tricolor foi contratado por empréstimo junto ao (ING) até o fim de 2024.

No segundo tempo, só deu Fluminense. O clube das Laranjeiras pressionou por todos os lados e, de tanto insistir, Lelê abriu o placar aos 15 minutos. Arias, que entrou no intervalo, lançou para Diogo Barbosa, que invadiu pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Desmarcado, o artilheiro do time se projetou atrás da zaga e só precisou empurrar para as redes, marcando seu quinto gol no campeonato.

Depois disso, o Fluminense deu uma relaxada e sofreu alguns momentos de perigo do Madureira, que careceu de uma melhor qualidade técnica para concluir bem as jogadas. Com a temperatura caindo, o jogo ganhou mais ritmo e o Madureira até tentou responder, mas as finalizações não assustaram o goleiro Felipe Alves e a partida terminou em 1 a 0 para o tricolor.

Com a vitória, a equipe tricolor chega aos 21 pontos, abre três do e reassume a liderança do campeonato, podendo garantir a classificação antecipada para a semifinal do Carioca ainda nesta rodada. Para isso acontecer, é preciso que o Boavista não vença o Flamengo, em partida que acontecerá na terça-feira, 20/02, às 21h30 (de ).

Com a derrota, o Madureira fica com 10 pontos na 8ª posição e se complica na briga para terminar a Taça Guanabara entre os quatro primeiros colocados e tentar a classificação para a semifinal do Estadual. Caso Nova Iguaçu e Botafogo vençam suas partidas no domingo, o time pode ficar de fora do restante da competição.

O Fluminense tem compromisso agora pela Recopa Sul-Americana. O time embarca na segunda-feira para Quito, no Equador, onde irá enfrentar a LDU no primeiro jogo da decisão, na próxima quinta-feira. Depois, faz o clássico contra o Flamengo no domingo, 25/02, a partir das 16h, pelo Campeonato Carioca. Já o Madureira encara o Bangu também no próximo domingo em Moça Bonita, a partir das 18h15 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 0 X 1 FLUMINENSE

MADUREIRA – Mota, Dadinha, Arthur, Reydson e Evandro; Wagninho, Arthur Santos (Juninho) e Pablo Pardal; Robert (Gustavo Coutinho), Patryck Ferreira (Hugo Borges) e Arthur Martins (Vinícius Bala). Técnico: Daniel Neri.

FLUMINENSE – Felipe Alves; Felipe Andrade (André), Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Alexsander, Gabriel Pires (Arias), Terans (Paulo Henrique Ganso) e Lima; Douglas Costa (Marquinhos), Lelê e John Kennedy (Isaac). Técnico: Eduardo Barros (interino).

GOL – Lelê, aos 15 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – John Kennedy

ÁRBITRO – Yuri Elino Ferreira da Cruz.

RENDA – 483.877,60.

PÚBLICO – 16.160 torcedores.

LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados