Arrendatário é multado em R$ 10 mil por desmatamento de área protegida

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um homem de 45 anos, por desmatamento de matas ciliares e remoção de solo das margens do córrego bálsamo, em Rochedo, a 81 km da Capital. Na quinta-feira (18), durante fiscalização em propriedades rurais do município, a equipe avistou um pecuarista derrubando árvores para a exploração de madeira. De […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um homem de 45 anos, por desmatamento de matas ciliares e remoção de solo das margens do córrego bálsamo, em Rochedo, a 81 km da Capital.

Na quinta-feira (18), durante fiscalização em propriedades rurais do município, a equipe avistou um pecuarista derrubando árvores para a exploração de madeira. De acordo com a PMA, ele tinha a licença ambiental, mas durante a conferência de uma das condicionantes do documento, foi verificado que o infrator havia derrubado a vegetação ciliar do córrego e realizado a terraplanagem, possivelmente para a passagem de maquinário.

Os militares encontraram também uma plantadeira de grande porte que estava dentro do córrego e um trator. Duas máquinas de esteiras utilizadas na degradação da área protegida foram apreendidas. Ainda de acordo com a PMA, o gerente da propriedade informou que a área era arrendada. O arrendatário foi autuado e multado em R$ 10 mil.