VÍDEO: Mulher diz que perdeu emprego por ser casada com negro em MS

Um casal procurou a delegacia de polícia de Três Lagoas nesta segunda-feira (17) após a mulher ser demitida do trabalho. De acordo com ela, o dono de uma loja teria dispensado os serviços dela, após descobrir que o marido era negro. O caso aconteceu no último sábado (15). O marido, o rapper José Welligton Honorato […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um casal procurou a delegacia de polícia de Três Lagoas nesta segunda-feira (17) após a mulher ser demitida do trabalho. De acordo com ela, o dono de uma loja teria dispensado os serviços dela, após descobrir que o marido era negro. O caso aconteceu no último sábado (15).

O marido, o rapper José Welligton Honorato dos Santos, de 37 anos, publicou um vídeo nas redes sociais, no qual afirma que ao levar a esposa no primeiro dia de trabalho, o proprietário já teria olhado para ele com diferença. “Depois ele disse que ela podia ir embora que ele não precisava dos serviços dela”, conta José no vídeo.

A esposa, Jaqueline Barbosa, 25 anos, afirmou que espalhou currículos na cidade, foi entrevistada e chamada para começar o trabalho no sábado. Ela conta que o proprietário teria visto o esposo da vítima e a questionou: “quem é aquele crioulo, preto que estava com você? É seu pai ou seu esposo?”.

Jaqueline teria dito que o homem a quem ele referia era seu esposo. Em seguida, o dono pediu para que ela se retirasse do comércio, que não precisava dos serviços dela.

O casal procurou a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas e registrou o boletim de ocorrência por praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Conteúdos relacionados