Ministros da Segurança e Defesa vêm a Campo Grande discutir segurança na fronteira

Evento acontece nesta quinta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os ministros da Segurança Pública, Raul Jungmann, e da Defesa, general Joaquim Silva e Luna estarão em Campo Grande na manhã desta quinta-feira (17) em evento que vai discutir a implementação de políticas de segurança na região de fronteira. O evento é proposto pela ACICG (Associação Comercial de Campo Grande) e OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso do Sul).

Para o diretor da ACICG, Paulo de Mattos,  o debate é importante pois as dificuldades nessas áres, em especial o contrabando de mercadorias, são pontos preocupantes para os comerciantes do Estado.  “O contrabando atrapalha e concorre com produtos que pagam impostos. É uma concorrência predadora.”, explica.

Além da presença dos ministros, o evento “Inteligência, Tecnologia e Desenvolvimento” vai contar com a participação de agentes de segurança da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Civil, Forças Armadas, além de membros do Judiciário, Legislativo e Executivo.

Com aproximadamente 17 mil quilômetros de fronteira seca e 7,5 mil quilômetros de fronteira marítima, o País enfrenta o crescimento da violência e disputa entre facções na região. A escolha de Mato Grosso do Sul para começar o debate acontece em decorrência de as fronteiras com Paraguai e Bolívia serem usadas como rotas de contrabando e tráfico.           

O evento acontece na quinta-feira (19) a partir das 8 horas, no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), na Capital.

Conteúdos relacionados