Ao final do vídeo, infrator dá gargalhadas

​Um engenheiro de 38 anos foi multado em R$ 5 mil depois da publicação de um vídeo no Facebook em que uma onça parda aparece amarrada em uma árvore. Policiais Militares Ambientais de receberam denúncias e realizara a autuação nesta quinta-feira (10).

O infrator mantinha o animal silvestre da espécie onça-parda em cativeiro, amarrada a uma árvore.As imagens divulgadas pelo infrator renderam vários comentários por parte de seus amigos da página. No vídeo veiculado em seu perfil, o infrator, ao mesmo tempo em que chuta uma bola para o animal que se encontra amarrado em uma arvore, diz a seguinte frase: “ó, porque aqui no Mato Grosso do Sul é assim! Ao final solta gargalhadas.

Além da autuação administrativa, o engenheiro poderá responder por crime ambiental e poderá pegar pena de até 1,5 ano de prisão por manter animal silvestre ilegalmente em cativeiro. A onça-parda consta da lista de espécie em extinção.

O autuado alegou que o vídeo teria sido gravado em uma fazenda no Paraguai e não sabe o que aconteceu com o animal.

VÍDEO: engenheiro é multado após expor onça amarrada em árvore no Facebook

Onça Parda

A onça-parda, puma, ou suçuarana é encontrada em todas as Américas, desde o Canadá, ao extremo sul da América do Sul. Vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode atingir até 100 quilos. É um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso, florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer. 

Assista: