PM negocia e homem desiste de pular de prédio em Dourados

Ocorrência foi em edifício na área central da cidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ocorrência foi em edifício na área central da cidade

Equipes da Rádio Patrulha e da Força Tática do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Dourados, distante 228 quilômetros de Campo Grande, enfrentaram uma ocorrência delicada na tarde de segunda-feira (30), quando precisaram negociar com um homem que ameaçava se jogar de um prédio no centro da cidade.

Os policiais foram acionados por populares que ficaram assustados com a postura do homem. Sem ter a identidade divulgada, ele sentava no beiral da janela do 8º andar de um edifício na Avenida Joaquim Teixeira Alves, em frente à agência central da Caixa Econômica Federal.

Primeiros a chegarem ao local, policiais da Rádio Patrulha e da Força Tática deram início às negociações para convencer o homem a não se jogar. Comandante do 3º BPM, o tenente-coronel Carlos Silva chegou em seguida e anunciou o fim da ocorrência, sem que houvesse qualquer incidente.

“A conversa foi bastante facilitada pelo mesmo. Aparentemente ele apresenta algum distúrbio mental e dizia que poderia sim se jogar daquele local.  Mas devido ao contato dos policiais ele sentiu confiança e resolveu se entregar à guarnição”, explicou o oficial.

O homem foi levado para uma unidade hospitalar, onde passaria por exames para verificar eventuais problemas mentais ou uso de entorpecentes. Carlos Silva disse que ele dizia frases desconexas.

Segundo o tenente-coronel, nesse tipo de ocorrência não há prisão. O homem apenas foi levado ao hospital. (Colaborou Adilson Domingos)

Conteúdos relacionados