Pit bull vira caso de policia envolvendo comerciante e ong.

O comerciante Afonso Silva Xavier de 27 anos de idade está tentando encontrar o seu cachorro marrom da raça Pit bull de nome “Hércules” que foi roubado de sua empresa na madrugada de domingo, 17.

Afonso registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) onde relatou o furto e disse que tem como suspeita uma mulher que seria diretora de uma organização não governamental (ONG) que trabalha na proteção de animais.

O comerciante afirmou que ao chegar ao seu comércio verificou que o seu cachorro havia desaparecido e que o portão tinha sido tirado do lugar. Em seguida Afonso publicou nas redes sociais sobre o furto do Pit bull e recebeu uma ligação de um homem identificado como Anderson.

Anderson relatou para Afonso que teria sido abordado por duas mulheres em um carro preto na região do bairro Izidro Pedrozo que lhe ofereceram em doação o animal.

Conforme o comerciante, Anderson não aceitou o cachorro e as duas mulheres ficaram conversando com outra mulher que é da ONG Refúgio dos Bichos.

O comerciante disse ao Midiamax que várias vezes a mulher da ONG teria feito denuncias de maus tratos no Centro de Controle de Zoonozes (CCZ). No dia 11 de setembro técnicos do CCZ fizeram uma visita no comércio de Afonso e vistoriaram o local onde o Pit bull Hércules ficava.

Nenhuma irregularidade foi encontrada conforme atestou o CCZ. Afonso disse que o seu cachorro é bem tratado, bem alimentando e tem cuidados médicos. “Ele tem apenas uma cicatriz na perna de um ferimento provocado por carrapatos, mas está curado e saudável”, disse Afonso.

O comerciante relata que várias vezes a mulher da ONG teria passado em seu comércio querendo levar embora o Pit bull sob a alegação de que ele sofria maus tratos.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o dono de Hércules espera que o animal seja devolvido e que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

Assista ao vídeo.