Briga entre as empresas já dura 11 anos e caso vai parar na Justiça.

   Um caso inusitado está sendo investigado pela Polícia Civil de Dourados. Uma verdadeira guerra por pontos de outdoor que já dura exatamente onze anos e chegou ao seu ápice nos últimos trinta dias.

         Tudo começou em maio de 2006, quando foi registrado o primeiro boletim de ocorrência. O empresário Osmarino Alves Teixeira, que há quase três décadas tem uma empresa de publicidade, denunciou à polícia que seu concorrente Valdir da Silva Machado havia mandado serrar com motosserra suas placas de outdoor instaladas na Avenida Marcelino Pires, próximo a uma madeireira.

         Osmarino afirma que antes da derrubada da placa, Valdir Machado foi até a sua empresa e afirmou que iria derrubá-las. Na época, Osmarino disse para Valdir que caso ele o fizesse, iria responder na justiça por seus atos.

         Passaram-se onze anos e no dia 12 de abril, Osmarino volta a registrar um novo boletim de ocorrência relatando que Valdir Machado mandou serrar a placa de publicidade da Avenida Marcelino Pires. Osmarino recolocou a placa no lugar e no dia seguinte teve que voltar a Polícia para registrar um novo boletim de ocorrência já que o outdoor novamente foi ao chão pelas mãos dos funcionários do seu concorrente.

         O quarto registro policial foi feito no dia nove de maio quando Osmarino relatou que mais uma vez sua placa foi serrada. “Ele já me causou um prejuízo superior a R$ 50 mil”, disse Osmarino alegando que as suas placas não estão atrapalhando a visão dos painéis do concorrente que fica distante cerca de sessenta metros dos seus.

         O delegado Regional, Lupércio Degerone, disse ao Midiamax que a polícia esta concluindo as investigações do caso e tão logo se conclua vai encaminhar à Justiça para que providencias sejam tomadas. Na opinião do delegado, não se justifica este tipo de ação de empresários já que existem para todos no mercado.

         Osmarino disse que está tranquilo e que nunca teve problemas com o acusado e não entende os motivos que o levaram a derrubar suas placas. “Ele vai ter que se explicar para a justiça, pois não abro mão de receber pelos prejuízos causados”, disse o empresário que acha desnecessário brigar por espaços publicitários.

         O acusado de serrar as placas, Valdir Machado foi procurado pelo Midiamax, mas sua secretária afirmou que ele está na fazenda localizada na região Sudoeste do estado onde não há sinal de celular.