Chuva adia uso de helicóptero da PM no lançamento da Operação Tiradentes

Bope e Bombeiros também participam

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bope e Bombeiros também participam

A chuva que atinge Campo Grande desde a tarde de ontem (19) adiou o sobrevoo do helicóptero da PM (Polícia Militar) durante lançamento da Operação Tiradentes, nesta quinta-feira (20). A ação conjunta, que fiscalizará boates, restaurantes e lanchonetes durante o feriadão, também conta com o apoio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Corpo de Bombeiros.

As polícias militares e os corpos de bombeiros de todo o Brasil comemoram, nesta sexta-feira (21), o dia de seu patrono Joaquim José da Silva Xavier, ‘o Tiradentes’, que foi exemplo de luta no primeiro movimento pela criação da pátria brasileira, a Inconfidência Mineira. A data será comemorada com trabalho duro, em defesa da segurança dos brasileiros.

A Operação Tiradentes que ocorreu em 26 estados, e no Distrito Federal é uma iniciativa do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares. O objetivo é a redução da incidência dos crimes de roubo, furtos,crimes patrimoniais, ambientais, trânsito, contrabando e descaminho e tráfico de entorpecentes. 

Às 17h, o helicóptero da PM fará sobrevoo pela Capital e em seguida um pouso na Avenida da Divisão, no Bairro Parati.

Fiscalizações

Vistorias a estabelecimentos devem ser realizadas, em Campo Grande e no interior do Estado, com base no mapeamento prévio de áreas com grande fluxo de pessoas sensíveis a ocorrência de sinistros.

Proprietários em desconformidade com o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico serão notificados e multados pelos militares.

As atividades preventivas, conforme assessoria de imprensa da corporação, fazem parte de mobilização em todo país proposta pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM).

Conteúdos relacionados