Bandidos arrombam e furtam paróquia que leva nome de santa martirizada

Caso foi registrado como furto qualificado
| 30/04/2017
- 19:30
Bandidos arrombam e furtam paróquia que leva nome de santa martirizada

Caso foi registrado como qualificado

Objetos de um salão paroquial, que faz pate da Arquidiocese de Campo Grande, foram furtados na manhã deste domingo (30). Os bandidos arrombaram a janela para entrar.

Conforme o registro policial, uma testemunha chegou ao salão, da Paróquia de Santa Catarina, e percebeu que a janela do salão havia sido arrombada e objetos do prédio subtraídos.

Ainda segundo o registro, o local não foi preservado por necessidades de segurança pessoal. O caso foi registrado como furto qualificado com destruição de obstáculo, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), da Vila Piratininga.

Santa Catarina 

Apontada como uma das grande mártiresdos primeiros séculos, Catarina de Alexandria, ou Santa Catarina, cresceu como pagã mas depois converteu-se ao cristianismo. Após tentar convencer o imperador Maximiamo de que era um erro a perseguição aos cristãos, Catarina foi torturada, presa e então degolada. Nesse momento, um sinal divino aconteceu: no lugar de sangue, jorrou leite do corpo da jovem princesa. Catarina ficou assim reconhecida como mártir – testemunha ou defensora da fé, porque preferiu dar a própria vida a abandonar a fé cristã.

Veja também

Uma das vítimas disse que foi agredido por uma jovem, mas não a conhece

Últimas notícias