Droga seria levada para Três Lagoas 

Policiais da Gecam (Grupamento Especializado com o Apoio de Motocicletas) apreenderam na madrugada desta quarta-feira (2) mais de 500 quilos de maconha após uma perseguição na Avenida Gury Marques, em Campo Grande. A droga era transportada por Luan Gabriel Ramos Tosta, de 19 anos, em um Hyundai HB20 e seria levada para Três Lagoas.

Denúncias anônimas de que um carregamento de maconha chegaria na Capital nesta manhã levaram as equipes a realizar rondas pela região. Já próximo ao Macroanel, na saída da cidade, os policiais avistaram o HB20, que ao perceber a aproximação das motos iniciou fuga em alta velocidade.

O suspeito seguiu pela Avenida Gury Marques, desobedeceu às ordens de paradas e por várias vezes jogou o carro contra os militares que o perseguiam. Em determinado momento, o condutor do HB20 fez conversão na pista, passo por cima do carteiro central da via e continuou a fuga pela contramão.

Em uma tentativa de parar o suspeito, os policiais efetuaram disparos contra o veículo, que atingiram um dos pneus traseiro. Ainda assim, o motorista só parou depois de perdeu o controle da direção e invadir o canteiro da avenida. Luan foi abordado e no porta-malas do HB20 os militares encontraram vários tabletes de maconha.Após perseguição, polícia apreende mais de 500 quilos de maconha em HB20

A droga pesou 543 quilos. O rapaz acabou confessando ter pego o carro já ‘preparado’ em Dourados e que receberia R$ 8 mil para levar a carga até sua cidade natal, Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande. Ele ainda relatou que foi contratado por um homem que conhecia apenas como Walmir.

Preso, Luan foi levado, juntamente com a droga, para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga. Na delegacia foi constatado que o HB20, com placa de São Paulo, tinha registro de roubo/furto da cidade de Guarulhos. O caso foi registrado como tráfico de drogas.