Suspeito de roubos na Capital é preso e polícia aguarda que vítimas reconheçam

Estava evadido do Sistema Penal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estava evadido do Sistema Penal

Fábio Alves da Silva, o ‘Binho’, e Rodrigo Ferreira da Conceição, o ‘Boi’, foram presos na terça-feira (1º) na Avenida Tamandaré. Os dois estavam evadidos do Sistema Penal, têm extensa ficha criminal e Rodrigo é suspeito de ter participação em roubos na Capital.

De acordo com a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), investigadores abordaram os dois suspeitos, que estavam em um Corsa vermelho, placas HRE-5598, nas proximidades de um posto de combustível. Além da dupla, também havia uma terceira pessoa, que foi qualificada apenas como testemunha.

Segundo o delegado Carlos Delano, responsável pela prisão, durante revista pessoal e no carro, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições, pertencente a Fábio. Ele acabou preso por porte ilegal de arma de fogo e ainda foi constatado que tanto ele quanto o amigo estavam evadidos do sistema prisional.

Conforme a autoridade policial, Rodrigo e Fábio foram presos pela Derf em outros anos. Rodrigo foi preso em 2015 e estava evadido desde junho deste ano. Ele tem passagens por lesão corporal, tentativas de homicídio, tráfico de drogas, furto, roubo majorado pelo emprego de arma e posse irregular de arma de fogo.

Já Fábio foi preso em 2014 por posse de arma de fogo de uso restrito. Ele estava foragido desde outubro e tem passagens por estelionato, porte ilegal de arma de fogo e roubo majorado. Os dois foram encaminhados para a delegacia e devem retornar ao presídio.

De acordo com a polícia, há suspeita de que Rodrigo tenha participado de roubos recentes na Capital. Quem identificar o rapaz pode procurar a delegacia especializada, que fica na Vila Sobrinho. 

Conteúdos relacionados