Autores estavam armados com pistola

Três homens que fingiam serem policiais tentaram sequestrar uma jovem de 24 anos na noite desta quarta-feira (12), em Campo Grande, na Vila Sobrinho, em frente à Praça do Papa. A ação foi impedida pelo namorado da jovem, um soldado da Polícia Militar.

O soldado disse aos policiais, que por volta das 23 horas quando estava com sua namorada em frente à Praça do Papa, na Vila Sobrinho, um trio em um veículo Volkswagen Golf, parou ao lado do casal se apresentando como policiais.

Um dos homens teria dito ao casal sobre roubos na região de uma dupla em motocicleta, de cor vermelha. O trio foi embora e o casal seguiu, cada um em um veículo, pela Avenida Júlio de Castilho.

O trio teria emparelhado ao lado do veículo da namorada do PM fazendo menção de tentar rouba-la, momento em que o soldado que vinha logo atrás parou seu veículo e de posse de uma pistola desceu e apontou para os autores.

Um dos autores desceu e armado também apontou para o soldado. O autor teria se identificado como policial civil, e que estaria lotado na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Neste momento, o autor entrou no carro e junto dos outros dois homens fugiram em alta velocidade.

 O soldado teria anotado a placa do veículo e ao fazer a consulta ao sistema Sinesp foi verificado que o carro tinha uma pendência criminal constando como apreendido. A jovem ainda relatou que na Avenida Presidente Vargas, o trio no veículo a teria perseguido, mas ela teria conseguido fugir.

Um dos autores era negro, tinha aproximadamente 1,80 de altura e barba grande, o outro homem era moreno claro e aproximadamente 1,78 de altura, já o terceiro tinha barba e aproximadamente 1,80 de altura e aparentava ter 20 anos.

Em contato com a Derf, o Jornal Midiamax foi informado que nenhum investigador da especializada participou desta ação e que a delegacia também não tem veículo Golf. Há suspeita de que o carro seria uma viatura descaracterizada de outro município do Estado.