Motorista aceita traficar por ‘dinheiro fácil’ e acaba preso em perseguição

Levava mais de 1 tonelada de maconha

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Levava mais de 1 tonelada de maconha

Após sair de viagem às 7 horas deste domingo (27) em uma camionete roubada, carregada com fardos de maconha, José Carlos Teixeira, de 24 anos, foi preso em flagrante. Ele saiu de Aral Moreira e foi detido na região de Dourados, a 225 quilômetros da Capital.

Equipe da Força Tática do Canil da Polícia Militar de Dourados fazia patrulhamento pela Rodovia BR-163, quando viu o motorista na Nissan Frontier entrar de forma brusca no Trevo da Bandeira. Ele iniciou fuga assim que notou a presença policial, quando os militares tentavam fazer abordagem.

Houve perseguição por aproximadamente 5 quilômetros, quando o motorista tentou fugir a pé, mas acabou detido. Foi constatado que havia vários tabletes de maconha na camionete, em fardos, e o rapaz foi preso em flagrante.

Ele relatou que é morador em Aral Moreira, está desempregado e foi contratado para levar a camionete, que tem registro de roubo em Brasília (DF), até um posto em Dourados, na saída para Campo Grande. José Carlos revelou que receberia R$ 3 mil pelo serviço e aceitou por conta do ‘dinheiro fácil’.

O caso será registrado na delegacia do município como tráfico de drogas e desobediência. Foram apreendidos 1.260 quilos, distribuídos em 1.250 tabletes.

*Colaborou Adilson Domingos

Conteúdos relacionados