Posse ocorreu nesta sexta-feira (1º)

José Carlos Barbosa (PSB), o , assume a (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com muito trabalho a ser feito, conforme dito pelo ex-secretário Silvio Maluf durante a posse na manhã desta sexta-feira (1º). Para as categorias, há confiança de que o novo gestor irá fazer as melhorias exigidas pelos oficiais.

Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Esli Ricardo de Lima, ele espera que o novo secretário dê continuidade aos trabalhos que eram desenvolvidos por Silvio Maluf. “Ele tem experiência em gestão e conhecimento jurídico e o mais importante, que é a boa indicação e vontade de ajudar a sociedade”, afirma. Para o comandante, o anseio das categorias representadas pela secretaria são as melhorias na segurança pública, por meio de melhorias nas condições de trabalho dos oficiais, com equipamentos e viaturas.

Ailton Stropa Garcia, presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) diz também acreditar que será dada continuidade ao trabalho de Maluf e que, com a experiência de Barbosinha, ele poderá aprimorar o que for necessário na secretaria. “Já realizamos o trabalho de transformação da agência penitenciária do Estado, assumindo responsabilidades que hoje são da PM e PC. Temos certeza que o secretário dará continuidade às metas do governador”, disse.

Já Reinaldo Azambuja (PSDB) agradeceu a atuação de Silvio Maluf em pouco mais de um ano de atuação na secretaria. “Digo ao Barbosinha que tenho certeza que a decisão não foi fácil, até porque ele postergou o projeto político em Dourados e o trabalho que fazia na assembleia, mas tenho certeza que, como fez um ótimo trabalho na Sanesul, fará em nosso governo”, afirmou o governador.

Azambuja ainda desejou sucesso, segurança e harmonia ao novo secretário. “A segurança faz parte de nossas promessas de campanha e está em nossa prioridade”, disse. De saída da Sejusp, Silvio Maluf aproveitou para dizer que deixa trabalho para Barbosinha “Ou melhor, muito trabalho”, afirmou. O ex-secretário também disse que em um ano e três meses de secretaria não conseguiu muito êxito na questão de roubos e furtos, mas acredita que Barbosinha irá implantar um planejamento para combater esses crimes. “Tenho certeza que a segurança está em boas mãos”, finalizou.