A ministra do Planejamento e Orçamento, , e o ministro ministro do Desenvolvimento, , Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, devem ir a , cidade a 345 quilômetros de , na próxima sexta-feira (26). Tebet e Alckmin visitarão a obra da fábrica UFN3. O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, anunciou a retomada da obra da UFN3 de Três Lagoas para dezembro. Devem ser investidos R$ 5 bilhões para a conclusão.

“É uma obra que está bem adiantada, os valores são vultuosos, que vão ser colocados, mas, independente do que se tem que colocar, tem que concluir. É muito mais, economicamente, muito mais viável você concluir a obra, terminar a obra, do que você deixar a quantidade de recursos que já foram aplicados sem ter uma efetividade”, disse o vice-governador .

Conforme o Governo do Estado, quando concluída, a UFN3 terá um papel fundamental na redução da dependência brasileira em 15% dos nitrogenados, contribuindo para a autonomia nacional no setor de fertilizantes. Com 81% da obra realizada, a construção foi paralisada no final de 2014. A fábrica de fertilizantes foi projetada para consumir diariamente 2,3 milhões de metros cúbicos de gás natural, fazendo a separação e os transformando em 3.600 toneladas de ureia e outras 2.200 toneladas de amônia por dia.