Ex-marido ameaçava funcionária do HR e a esfaqueou durante discussão

Ela morreu no local do crime

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ela morreu no local do crime

Vilma Lima, de 57 anos, estava separada de Wilson Lima, 69 anos, há alguns meses. De acordo com a irmã de Vilma, que foi vítima de feminicídio na tarde desta terça-feira (5) no local de trabalho, o cunhado não aceitava a separação e fazia ameaças constantes à ex-mulher.

Em conversa com a equipe do Jornal Midiamax, a irmã de Vilma, que preferiu não se identificar, disse que Wilson não aceitava o fim do relacionamento. Ela não informou quanto tempo os dois permaneceram casados, mas eles já tinham filhos adultos. Uma filha ligou para os familiares, da Santa Casa de Campo Grande, confirmando que o pai está no Pronto Socorro, em estado grave.

Wilson tentou suicídio após esfaquear a ex-mulher. Funcionários do Hospital Regional relataram que Vilma trabalhava com agendamento de internações e triagem de pacientes. Ela teria saído para buscar um remédio e encontrou Wilson no estacionamento, na entrada do hospital. Os dois começaram uma discussão e ele logo sacou uma faca e atingiu a vítima várias vezes.

Também conforme relato dos funcionários, equipe de socorristas tentou reanimar Vilma, mas a informação é de que ela já estaria sem os sinais vitais quando caiu no chão. No local do crime, ficaram sapato, óculos, remédio e uma poça de sangue. O local teve de ser preservado para que seja feita perícia.

Equipes da Polícia Civil e SIG (Setor de Investigações Gerais) chegaram ao local por volta das 18h40. O caso deve ser registrado na delegacia como feminicídio.

Entenda o caso

O corpo de Vilma, que era enfermeira, está no necrotério do hospital. Logo depois do crime, o homem fugiu, de carro, e na sequência tentou suicídio, na BR-262. Segundo as informações apuradas, ele jogou o veículo sobre uma carreta, na região do Indubrasil, e ao ser socorrido, feriu o próprio peito com uma faca. Wilson foi levado em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande.

Ele ocupava um veículo Celta preto, de placas NRQ-9063 de Campo Grande (MS), que atingiu uma carreta-tanque. Segundo testemunhas, o motorista jogou o veículo para cima da carreta, batendo na roda lateral do veículo, que saiu da pista, parou no acostamento, do outro lado. A testemunha contou que atravessou a pista e o homem estava trancado no veículo quando, acompanhado de outro motorista, foram socorrê-lo.

De acordo com o caminhoneiro Pedro Roberto, de 38 anos, o outro motorista chutou o vidro do carro, para conseguir tirar o idoso de dentro, momento em que ele enfiou uma faca no peito. Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros foram acionados. PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PM (Polícia Militar) também estiveram no local.

Conteúdos relacionados