Unidade é a terceira assaltada no Estado em 2016 

Uma agência dos foi assaltada por dois homens na manhã desta sexta-feira (6), em , a 200 quilômetros de Campo Grande. Os suspeitos, que estavam armados, renderam funcionários e clientes e fugiram levado dinheiro e as imagens das câmeras de segurança do local.

De acordo com o delegado Leandro Costa Lacerda Azevedo, da Delegacia de Polícia Civil da cidade, a dupla invadiu a agência por volta das 11h30 e rendeu quatro pessoas que estavam no local. Armados, os homens exigiram dinheiro e, antes de saírem, retiraram o HD que armazenava as imagens das câmeras de segurança.

Em seguida, os bandidos fugiram em um veículo não identificado. Ainda de acordo com o delegado, logo após o crime equipes da Polícia Civil realizaram diligências pela região em busca dos suspeitos, mas ninguém foi localizado.

Em grupos no WhatsApp circulam fotos dos possíveis suspeitos, que foram retiradas das câmeras de um comércio.

O valor levado pela dupla não foi divulgado. O caso será investigado pela Polícia Federal de Campo Grande, que já está na cidade para realizar a perícia na agência. A polícia ainda deve investigar se os suspeitos são os responsáveis pelo a outras duas unidades dos Correios no Estado.

Outros casos

Em março desde ano, outras duas agências dos Correios foram assaltadas. No dia 8, por volta das 11 horas, bandidos invadiram a unidade de Terenos, a 23 quilômetros de Campo Grande e fugiram levando cerca de R$ 23 mil.

No dia 31, o crime aconteceu em Ribas do Rio Pardo. Como nos outros dois assaltos, os suspeito entraram na agência por volta das 11 horas, horário em que as unidades costumam fechar para o almoço.

No município localizado a 97 quilômetros da Capital, três homens armados renderam funcionários e clientes. Depois de pegar o dinheiro, o trio fugiu em um Voyage branco que pertencia ao gerente do local. O veículo foi encontrado pela polícia por volta das 13 horas em uma rua deserta do Jardim Vista Alegre, próximo à BR-262, na saída para Campo Grande.