Delegacia é alvejada pela 5ª vez em menos de dois anos

O motivo seria por desafiar a autoridade policial

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O motivo seria por desafiar a autoridade policial

A delegacia da Polícia Civil de Coronel Sapucaia, distante 394 quilômetros de Campo Grande, foi alvejada por um tiro na madrugada do último sábado. Segundo informações de uma pessoa ligada as autoridades policiais da cidade, o motivo seria de puro vandalismo ou até mesmo para desafiar a polícia. Está seria a 5ª vez que isso ocorre em menos de dois anos.

Também de acordo com a fonte que preferiu não se identificar, a região é bastante complicada em função da proximidade do país paraguaio. “Estamos a poucos metros do Paraguai e aqui acontece muito esse tipo de coisa, até porque tem como estacionarem os carros no país vizinho, vim efetuar os tiros ou alguma outra ação deste tipo e voltar para lá, onde não se pode fazer mais nada. Esta é a 5ª vez que a delegacia é alvejada em um período de mais ou menos um ano e meio”.

Ainda segundo relatos, o motivo seria apenas para desafiar a polícia. “Não vejo como ataque, mas sim por vandalismo e desafio a polícia. Tanto aqui, como outras cidades próximas ao Paraguai vivem situações tensas como estas. São regiões onde o índice de criminalidade é muito alto e há muitos carros roubados, entre outras coisas ilícitas. A situação é realmente muito difícil”.