Cariocas são presos em MS com wax, nova droga derivada da maconha

Entorpecente está dominando a América Latina

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Entorpecente está dominando a América Latina

Após denúncia de populares, a Guarda Municipal de Dourados apreendeu na noite desta segunda-feira (26) cinco porções de wax, uma droga derivada da maconha em forma de cera. O entorpecente estava sob posse de dois homens abordados com uma mala em frente ao Terminal Rodoviário da cidade.

Gabriel Oliveira Vargas dos Santos, 19 anos, vulgo ‘Gêbe’ e Pedro Machado dos Santos Gomes, 31 anos, vulgo ‘Turista’ disseram a Guarda que são irmãos e teriam vindo do Rio de Janeiro – RJ para a cidade de Coronel Sapucaia-MS visitar familiares. Durante a conversa os jovens se mostraram nervosos e quando perguntados sobre o tempo que estariam na cidade ambos se contradisseram, Turista disse que estariam a quatro dias e Gêbe informou que já tinham um mês no local,  o que aumentou as suspeitas.

Foi realizada a revista pessoal e no bolso da camisa de Gabriel foram encontradas as embalagens com a droga. O rapaz afirmou a policia que teria comprado a droga em Coronel Sapucaia por R$ 50 e antes de embarcar para Dourados introduziu os papelotes no ânus para evitar flagrante da polícia.

Segundo a Guarda, Gabriel ainda disse que retirou a droga dentro do banheiro de um shopping amtes de chegar na rodoviária. Na mala não foram encontrados nenhum tipo de entorpecentes e os dois foram levados para realização de exames na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), para verificar se não existiam mais entorpecentes pelo corpo dos rapazes, mas nada foi encontrado.

Os dois foram presos e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para os procedimentos legais.