‘Nervosinho’ diz que ia ‘matar todo mundo’ em terminal e acaba preso

Suspeito foi advertido do desacato e por várias vezes foi instruído que se acalmasse

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Suspeito foi advertido do desacato e por várias vezes foi instruído que se acalmasse

Francisco Edvan Lima de Oliveira, o “Pará”, de 36 anos, foi preso no fim da tarde de quarta-feira (18), após ameaçar e desacatar uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) da Base Imbirussu. O fato ocorreu dentro do Terminal Júlio de Castilho, no Jardim Panamá, região oeste de Campo Grande.

O homem estava tentando entrar no terminal sem pagar a passagem do transporte coletivo urbano. Com isso, foi impedido pela fiscal da Assetur. Diante da confusão que o suspeito estava causando, a funcionária solicitou a presença da Guarda no local.

Quando os servidores chegaram, o homem resolveu comprar três passagens. Ao entrar no terminal, Francisco Edvan começou a xingar os guardas, além de mencionado que o trabalho deles não valia nada e que ‘somente a PF (Polícia Federal) poderia detê-lo’.

Os guardas instruíram o homem para que se acalmasse, pois ele estava desacatando os servidores, fato que é considerado crime. Porém, Francisco Edvan começou a ameaçar os guardas de morte, “vou matar todos vocês”.

Diante da situação, ele foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça e desacato. O homem reagiu e não queria entrar na viatura. Os guardas tiveram de imobilizá-lo, para algemá-lo e encaminhar para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital.